Brasil tem recorde histórico de cesarianas

image-2-1
🤰Você ou seu filho(a) nasceu de cesárea? Quais os impactos disso na sua vida? Segundo reportagem da Revista Veja dessa semana o fenômeno é impulsionado pela ansiedade e medo e alimentado por uma engrenagem de pró-partos cirúrgicos.

🤰Você ou seu filho(a) nasceu de cesárea? Quais os impactos disso na sua vida?

Segundo reportagem da Revista Veja dessa semana o fenômeno é impulsionado pela ansiedade e medo e alimentado por uma engrenagem de pró-partos cirúrgicos.

O Brasil hoje está atrás apenas da Republica Dominicana e realiza 57,7% dos partos de forma cirúrgica. Muito acima dos 15% recomendados pela OMS.

⁉️O que faz o parto com mais riscos e que também priva o recém nascido de muitos benefícios ser o mais escolhido pelas mães brasileiras?

Essa é uma discussão polêmica, pois toca em uma das mais íntimas escolhas individuais de cada mulher, mas não podemos deixar de lado as evidências médicas e também os efeitos desse tipo de nascimento na vida do bebê.

Já é provado que o risco do óbito materno é duas vezes maior, além de incidência de mais infecções e hemorragias, e o bebé tem mais chances de problemas respiratórios e desenvolver diabetes, hipertensão e obesidade.

💮Poderia adentrar mais nos dados científicos, mas o Mapa do Nascimento estuda os impactos do nascimento em nosso roteiro de vida e acho importante pontuar que a cesárea quando não tem indicação tende a trazer uma percepções desafiadoras na forma que fazemos transições e alcançamos o sucesso.

✨️Nascer e sobreviver é a nossa primeira vitória, e isso fica registrado no inconsciente como uma fórmula para novas transições e realizações.

👉🏼Vou citar para os cesarianos apenas 3 pontos para vocês refletirem e sentirem se isso reflete em você:

– Chegar ao Mundo sem estar ainda pronto em uma cesárea marcada, tende a trazer a sensação de não estar pronto e que não tem seu tempo respeitado.

– Pode também trazer a sensação de que não é capaz de realizar as coisas sozinho e de que receber ajuda também não é muito agradável, sentindo as pessoas como invasivas ou mesmo violentas.

– Pode também trazer sensação de que as vitórias quase sempre vem acompanhadas de um anticlimax, algo desagradável, que te deixa sozinho e desconectado das pessoas.

Muitos sintomas de procrastinação, ansiedade, necessidade controle excessivo, sensação de insuficiência ou podem vir da dor e da crenças raízes advindas… 

Eu poderia falar aqui muitas outras coisas, pois dependendo do tipo de cesárea quanto mais cedo e desnecessária ela for, mais impactos e desafios ela trás.

😍Pra quem já nasceu assim, eu sempre digo que nascimento não é sentença, que por detrás desses desafios existe a motivação de alma para se desenvolver naquilo que é mais difícil.

🙌O cesariano pode se quiser ser muito bom naquilo que são seus maiores desafios, e isso vai dar sentido e propósito a sua vida.

Para quem for nascer um filho, busque informações e faça o ❤️possível para proporcionar uma chegada natural, pois não existe delivery mais amoroso e saudável que o parto vaginal.

O trabalho do Mapa do Nascimento estuda as diversas circunstâncias de nossa origem e ajuda a transformar aquilo que foi dor em dons e virtude.

Autoconhecimento que começa pelo nascimento.

.

Vai na minha bio e pede mais informações sobre a Leitura individual do Mapa do Nascimento, ou faz a versão gratuita e simplificada no site.

Veja mais artigos.

Teste para descobrir se sou gemeo sobrevivente.
🤰Você ou seu filho(a) nasceu de cesárea? Quais os impactos disso na sua vida? Segundo reportagem da Revista Veja dessa semana o fenômeno é impulsionado pela ansiedade e medo e alimentado por uma engrenagem de pró-partos cirúrgicos.
Se você pudesse voltar no tempo para assistir o filme do início da sua vida e descobrisse que nas circunstâncias do seu nascimento, está a origem dos seus maiores desafios e também chaves que podem te ajudar a encontrar a felicidade, você ficaria surpresa(o)?