Temos memória do nosso nascimento?

image-3-1
A primeira impressão que temos nessa vida acontece na concepção e inclui gestação, parto e primeiras horas. E basicamente diz: 🤔- Esse Mundo é seguro?

💥A primeira impressão que temos nessa vida acontece na concepção e inclui gestação, parto e primeiras horas.

E basicamente diz:

🤔- Esse Mundo é seguro?

🤰Sinta agora essa pergunta no seu corpo e ouça intuitivamente a resposta….

✨️Existem diversas circunstâncias que podem ter feito você contrair e se sentir inseguro na sua chegada e esse uma parte dos estudos do Mapa do Nascimento.

👉🏼Essa identificação é muito importante, pois podem ser a raiz dos seus medos mais profundos. Aqueles que bloqueiam relacionamentos e crescimento, pois foi nesse período que aconteceu as sua primeiras impressões de conexão profunda e também de sucesso.

Nascer é nossa primeira vitória!

💮A Ciência que estuda nascimentos diz que quanto mais novos somos, mais intensa é a experiência… esse processo chama-se de “inermia” e mede o grau em que estamos desprovidos de defesa e vulneráveis a riscos.

Ainda hoje muitos profissionais da medicina ainda não se dedicaram a estudar os impactos do nascimento na vida das pessoas, com o justificado motivo de que a mielina (substância que protege os neurônios) ainda não está formada. Constantemente, isso é utilizado para justificar o fato de não haver lembranças sobre o período do nascimento.

🧬Contudo, hoje é sabido que isso não pode servir como embasamento. No ano 2000 o neurocientista austríaco, Eric Kandel, recebeu o prêmio Nobel de Medicina por ter estudado o mecanismo de memória em um caracol. Ou seja, ficou comprovado de que sequer é preciso ter um córtex cerebral para que se tenha memória.

🌳Durante a última década, descobertas revolucionárias na área da Neurociência e da Psicologia também abalaram teorias antigas a respeito das primeiras fases do desenvolvimento, demolindo nossas mais respeitáveis tradições sobre como somos formados e como funciona o processo de memoria implícita do corpo, que são a memória celular, memória muscular, memória bioquímica e a memória do sistema nervoso.

🙌As informações de Universidades e laboratórios de primeira linha, como os de Yale, Princeton, Rockefeller tiveram alcance internacional e hoje estão dando embasamento para uma transformação na forma de como chegar ao Mundo. Um dos médicos precursores dos estudos do nascimento Michel Odent afirmou: “Se queremos mudar o mundo, precisamos primeiro mudar a forma como as pessoas estão nascendo!”.

Você vê sentido nisso?.

😍Se quiser aprofundar nesse estudo, vai na minha bio e pede mais informações sobre a Leitura do Mapa do Nascimento individual e me segue aqui no canal.

Em breve vou fazer a Jornada “Conhece-te pelo seu Nascimento”.

Veja mais artigos.

Teste para descobrir se sou gemeo sobrevivente.
🤰Você ou seu filho(a) nasceu de cesárea? Quais os impactos disso na sua vida? Segundo reportagem da Revista Veja dessa semana o fenômeno é impulsionado pela ansiedade e medo e alimentado por uma engrenagem de pró-partos cirúrgicos.
Se você pudesse voltar no tempo para assistir o filme do início da sua vida e descobrisse que nas circunstâncias do seu nascimento, está a origem dos seus maiores desafios e também chaves que podem te ajudar a encontrar a felicidade, você ficaria surpresa(o)?