Você nasceu de parto normal ou cesárea? Sua mãe ou você correram risco de vida?
Houveram muitas intervenções ou violência obstétrica?
Saiba que o nascimento é a nossa primeira e mais importante experiência de transição e a base para as mudanças mais significativas na vida, o que inclui inícios e fins de ciclos, nascimentos e mortes.
No Programa de Nascimento, a concepção influencia:
1) A forma como tendo a iniciar as coisas,
2) A maneira como me sinto recebido(a) pelas pessoas,
3) A forma como sinto em um corpo físico,
4) A missão e o propósito de vida.
A concepção antecede o próprio ato e inclui o período dos 3 primeiros meses.
O parto de nossa mãe é o momento da realização do nosso primeiro projeto, e influencia nossa forma de interpretar a realidade, a formação da nossa personalidade, especialmente nas relações que estabelecemos com as pessoas e com o mundo exterior.
Tem um papel importante nos registros do Programa de Nascimento, principalmente no que se refere com as nossas habilidades de gerar crescimento, sucesso e realização, afinal nossa primeira grande realização foi nascer e sobreviver.
Dependendo como aconteceu seu nascimento, a forma, local, circunstâncias ou intervenções, você vai ter uma interpretação para realizar os seus movimentos e fazer suas coisas acontecerem ou não.
É aqui que muita gente cria a procrastinação, a crença da insuficiência, da dúvida da própria capacidade, pois associou o sucesso da primeira transição com algo difícil, invasivo ou dolorido.
Por isso vale a pena ir na raiz para encontra a solução. E o Mapa do Nascimento existe pra isso, quebrar ciclos viciosos de sofrimento que tem raízes no seu Nascimento.
Adriano Calhau