Imagine que foi enviado a você um convite num outro plano antes de você nascer. Você recebe esse convite que diz: “Você quer nascer de novo?”.
Você topa, assina os papeis da sua nova encarnação e entra naquele zigoto minúsculo, fruto da concepção do espermatozoide de seu Pai e o óvulo da sua Mãe.
Sua Mãe e seu Pai recebem a notícia que de estão grávidos. Em geral essa notícia chega quando nosso coração começa a bater com 21 dias de existência.
Qual foi a reação deles?
Surpresa, medo, culpa, alegria, expectativa ou amor.
😮Claro que estas reações são efeitos de algo anterior, que é a intenção consciente ou inconsciente de ter filhos ou não filhos.
Esse assunto é tão interessante e magnifico, que não vou conseguir explicar tudo aqui nesse post, mas quero deixar uma idéia sobre como a intenção da concepção, segundo os meus estudos com o trabalho com o Mapa do Nascimento são essenciais para nosso auto conhecimento.
Segundo a Psicologia Pré e Perinatal, a forma como um bebê é concebido e como decorre o seu início de vida têm uma grande influência na formação de sua personalidade, estando relacionados com o propósito de vida, motivações de alma e aprendizados nesta existência.
A concepção começa a partir da intenção (ou não) de ter um bebê e vai até aos 3 meses altura em que, teoricamente, a gravidez já está concretizada.
No Programa de Nascimento, a concepção tem o poder de influenciar a forma de realizar os inícios, começar novos ciclos na vida e como me sinto dentro de um corpo físico.
Por isso é importante compreender a intenção, que simplifico em 3 tipos:
Não planejados ou acidentais, pessoas que chegam neste mundo sem uma intenção clara ou planejamento tendem a acreditar que não são bem-vindas completamente.
Com intenção condicional – Quando condicionada a algo ou alguma coisa que os pais gostariam de obter com aquele(a) filho(a). Exemplos: ter um filho de determinado sexo, para não sentir a vergonha ou culpa de não ter um filho, salvar um casamento, fazer algo na vida que os pais ainda não fizeram, fazer companhia ou cuidar dos pais no futuro, ser herdeiro, etc.
Com intenção incondicional – a vontade de dar amor para que minha existência seja rica e próspera e eu me torne uma pessoa saudável, capaz de contribuir para o mundo.
Cada uma delas tem aprendizados únicos, capazes de trazer o seu melhor dom a vida, ou mesmo a sua maior dor, dependendo como você compreende e cria sua liberdade.
Então fica a pergunta, que não necessariamente tem uma resposta exata!
Qual a foi a intenção dos seus Pais para você chegar aqui?
vamos falar mais em breve sobre cada intencao.
Salva esse post, pois é um conteúdo raiz.
e envia pra alguém que pode ser importante saber.
abços
Adriano Calhau